Colégio Rotary promove Exposaúde com prestação de serviços gratuitos à comunidade de Itapuã

Palavras-chave:

O Colégio Rotary, em Itapuã, estará aberto à comunidade, nesta quarta-feira (23), para a realização da Exposaúde. A atividade, que chega à 7ª edição, contempla a prestação de serviços gratuitos nas áreas de Nutrição e Odontologia, além de palestras e rodas de conversas sobre questões como primeiros socorros, câncer, doenças autoimunes e doenças sexualmente transmissíveis.

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Fundação José Silveira e conta com o apoio do Rotary Club da Bahia. Na oportunidade, os estudantes também apresentarão projetos de arte e cultura que dinamizam o ambiente escolar e promovem o protagonismo estudantil, integrando ainda mais a unidade escolar com a comunidade.
 
A Matemática está presente em tudo na vida e é isso que os estudantes do Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira, mais conhecida como Bonocô, em Salvador, estão provando na V Feira de Ciências. Com o tema “Matemática no nosso dia a dia”, o evento, que começou nesta terça-feira (22) e prossegue até quarta (23), está movimentando a comunidade escolar e promovendo conhecimentos aos visitantes, por meio de exposições, apresentação de projetos desenvolvidos em sala de aula, jogos e experimentos.

No estande do estudante Gabriel da Rocha, 17, 3º ano, a equipe explica, por exemplo, como é possível calcular o índice de Massa Corpórea (IMC). “Minha equipe ficou com o tema “Anatomia Humana na Matemática”. Então, resolvemos mostrar esse cálculo na prática. Aqui, o visitante aprende a calcular seu IMC e verifica se está acima, abaixo ou com o peso normal, através do resultado da conta. Também estamos ensinando a medir a frequência cardíaca. O que, na verdade, queremos mostrar é que dá para se cuidar com poucos recursos e como a Matemática está presente, também, nos cuidados com a saúde”, relata.

Notícias Relacionadas