Estudantes participam de projeto de intervenção voltado para práticas inovadoras em Saúde

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira (CEEP), localizado em Vitória da Conquista (519 km de Salvador), participaram neste sábado (19), do primeiro ciclo de atividades do “Projeto de Desenvolvimento e Intervenção – Inovação em Saúde: Formando Profissionais Transformadores”. O evento contou com palestras ministradas por profissionais convidados da área de Saúde e Direito, com o objetivo de explicar como os estudantes podem desenvolver práticas inovados em suas futuras profissões.
 
De acordo com a professora Jaqueline Azevedo, que ministra a disciplina de Administração e Empreendedorismo, o projeto contará com palestras e atividades práticas aos sábados, no turno vespertino, voltadas para a inovação, que irão refletir positivamente na qualidade do ensino e do aprendizado. “O projeto tem o objetivo de esclarecer sobre as formas de inovação profissional na área da Saúde, através da prática interdisciplinar e da conscientização dos diferentes atores da comunidade local e acadêmica, nos diversos eixos contemplados pela unidade escolar”, destaca.
 
 
Durante o evento, os estudantes assistiram a palestras com os temas “Valorização pessoal” e “Leis trabalhistas aplicadas à área da Saúde”, nas quais puderam tirar dúvidas e absorveram conhecimentos relacionados às suas áreas de atuação. Além disso, os alunos foram assistidos por uma equipe multiprofissional, a exemplo de psicólogos e assistentes sociais que ofereceram suporte e orientações aplicadas.
 
Na ocasião, também foi apresentado o cronograma do projeto que se estenderá pelo ano letivo, até o dia 1º de dezembro, proporcionando a consolidação de conhecimentos entre os estudantes e professores envolvidos nas ações e atividades do projeto. 

Notícias Relacionadas