Governo entregará nova unidade escolar para comunidade de Ibitira

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
A comunidade do distrito de Ibitira, no município do Rio do Antônio, na região do Centro-Sul Baiano (a 602 km de Salvador), ganhará uma nova unidade escolar para o ano letivo de 2019. Com uma população de nove mil habitantes, a estrutura do novo prédio será composta por oito salas de aula, cozinha, biblioteca, refeitório, banheiros, laboratórios, área administrativa, além de quadra poliesportiva coberta. A escola abrigará os 420 estudantes do Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro, que atualmente oferta os Ensinos Fundamental e Médio, e planeja a implantação de cursos técnicos de nível médio. 
 
O diretor Lucio Santos destacou a importância da nova unidade para os estudantes e comunidade da região. “Essa escola dá uma nova perspectiva para de ensino dos alunos, tanto na área pedagógica, quanto na estrutura. Com laboratórios, biblioteca e quadra aumentam as possibilidades de desenvolver atividades que possam enriquecer ainda mais o aprendizado. Já seguimos no processo de transferir os nossos materiais para o novo prédio, então o nosso sentimento é de gratidão”, contou.
  
Lucio ainda contou sobre as discussões para implantação dos cursos técnicos de nível médio. “Estamos debatendo junto a Secretaria da Educação a inserção dos cursos técnicos que seriam mais interessantes para a comunidade. Por meio de consulta, percebemos que cursos de Edificação e Enfermagem teriam uma boa procura devido à demanda da região. A ideia é podermos fortalecer as ofertas e ações pedagógicas da unidade escolar”, afirmou.         
 

Notícias Relacionadas