Secretaria da Educação do Estado discute parcerias com a UNILAB

Em visita à Bahia, o reitor Alexandre Costa, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), que tem sede administrativa no Campus Liberdade, no município de Redenção, no Ceará, foi recepcionado, nesta quarta-feira (13), na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No encontro com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e equipe de dirigentes, foram discutidas parcerias que envolvam o Ensino Superior e a Educação Básica, por meio da colaboração entre Estado e municípios. Ainda estiveram na reunião a vice-reitora Andrea Gomes e a diretora Mirian Reis, do Campus dos Malês, localizado em São Francisco do Conde.
 
Reunião com a UNILAB
Reunião com a UNILAB
Reunião com a UNILAB
Reunião com a UNILAB
Reunião com a UNILAB
Fotos: Suâmi Dias Ascom/SEC
O secretário Jerônimo Rodrigues destacou o empenho do governo em definir parcerias com as universidades para a melhoria da pedagogia, gestão e formação de professores na educação pública. “Nós queremos ampliar projetos que as universidades abracem as escolas com ações que envolvam estudantes e professores, assim como, já desenvolvemos com os Complexos Integrados. No caso da UNILAB podemos iniciar com as escolas de São Francisco do Conde e, depois, irmos ampliando o trabalho em outros municípios. Também queremos discutir com a Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (SECTI) para fortalecer a inclusão das ciências neste processo”, disse.
 
O reitor Alexandre Costa falou da importância do encontro. “É nossa primeira reunião oficial com o secretário em que pudemos apontar diversas ações que podem ser realizadas em parceria com o Estado, municípios e outras instituições de ensino da Bahia. E, assim, acho que a UNILAB, não apenas entra no circuito, mas também cumpre sua missão institucional, que é o desenvolvimento da região do Recôncavo Baiano”, contou.

Notícias Relacionadas