Partiu Estágio realiza nova convocação para a Secretaria da Educação do Estado

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A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) convoca, nesta quarta-feira (1º), nova turma do Partiu Estágio. Serão chamados a ingressar no programa 215 universitários inscritos no edital 002/2021, com vagas exclusivas para a Secretaria da Educação do Estado (SEC). A lista completa dos selecionados estará disponível no site da Saeb.
 
O grupo é composto por estudantes de 28 graduações diferentes, que irão atuar em 37 municípios baianos. A convocação será informada por e-mail e SMS, dados informados no ato da inscrição no programa. A correspondência eletrônica irá conter  informações sobre os procedimentos a serem seguidos pelo estudante, que deve entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos da SEC e obter as informações para a entrega da documentação exigida.  
 
O período para apresentação é de dez dias úteis, entre 10 e 23 de dezembro. Os convocados que não manifestarem interesse dentro de prazo estabelecido, correrão o risco de perder a vaga. O estágio terá duração de um ano e vai alocar universitários em diversos municípios do estado. 
 
Esta é a segunda convocação para este edital, publicado em agosto deste ano, com oferta de 2.653 oportunidades de estágio para estudantes universitários baianos, regularmente matriculados em cursos de licenciatura ou bacharelado, ministrados por instituições de ensino superior com sede ou polo de ensino na Bahia – sejam federais, estaduais ou privadas, nas modalidades presencial ou EAD.  
 
Documentação necessária:
 
• Comprovante de residência 
 
• Original e cópia da Carteira de Identidade 
 
• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF 
 
• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso 
 
• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso, percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital) 
 
• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino 
 
• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público 
 
• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso 
 
•  Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso 
 
•  Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS 
 
•  Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso 
 
•  Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral 
 
•  No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência 
 
Fonte: Ascom/Saeb

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