Governador da Bahia visita o Colégio Estadual Alberico Gomes de Santana

Em visita a Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo Baiano, o governador Rui Costa deu continuidade às visitas que tem feito às escolas públicas. Na ocasião, ele passou pelo Colégio Estadual Alberico Gomes de Santana, unidade que atende 900 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio, onde vistoriou as instalações e conheceu projetos como o da horta comunitária. Ainda na cidade, Rui visitou a Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura e o Parque Histórico Castro Alves, onde conheceu o museu que funciona na casa em que o poeta baiano nasceu.

Na região, o chefe do execcutivo baiano, também, inaugurou a obra de restauração e pavimentação dos 20,6 quilômetros da rodovia estadual BA-491, que liga Cabaceiras do Paraguaçu a Governador Mangabeira, à BR-101 e a outras regiões do estado. Ele, ainda, entregou cisternas para as 18 escolas rurais das redes municipal e estadual de ensino, por meio do Programa Água para Todos, que já garantiu 1803 reservatórios de polietileno para consumo para famílias de agricultores do município, totalizando R$ 10 milhões em investimentos.

Fonte: Secom Bahia