Governo da Bahia inaugura Fábrica Escola do Couro, em Ipirá

Nesta quarta-feira (21), às 9h, o governador Rui Costa viaja para Ipirá, onde inaugura, junto com o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, a Fábrica Escola do Couro, no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) da Bacia do Jacuípe, além da unidade de manutenção civil, e faz a entrega a reforma do CETEP. Rui também inaugura dois sistemas simplificados de abastecimento de água, um deles no Assentamento 1º de abril e o outro, com dessalinizador, na localidade de Canabrava.
 
A Fábrica Escola do Couro terá ênfase em artesanato tradicional, dando suporte para as recentes empresas de bolsas e calçados instaladas na região. O objetivo é associar a educação empreendedora à inovação tecnológica, em conjunto com a premissa de contextualizar a educação no Território e sua economia, aumentando a competitividade sistêmica das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais localizados no Território de Identidade.
 
No CETEP, onde ocorrerá a solenidade, o governador assina ordens de serviço para complementação das obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ipirá e para implantação do sistema de abastecimento de água que beneficiará moradores de onze localidades do município.
 
 

Notícias Relacionadas