Secretário da Educação acompanha execução de projetos

O Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, acompanha de perto a execução dos projetos prioritários que são adotados nas escolas públicas da rede estadual. Em reunião de trabalho no dia 17 de agosto, no Instituto Anísio Teixeira, avaliou, junto com os gestores, os projetos Gestar, Ensino Médio em Ação e Ciência na Escola, todos três voltados para a melhoria do desempenho dos estudantes.

O Gestar (Gestão da Aprendizagem Escolar) tem como objetivo melhorar o desempenho dos estudantes do ensino fundamental (séries finais) em Língua Portuguesa e Matemática, disciplinas consideradas a base para o sucesso em todas as áreas do conhecimento. Atualmente, o Gestar está presente em 812 escolas e atende 283.964 estudantes.

O Ensino Médio em Ação (EM Ação) também tem como foco a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática. Esse projeto atende aos estudantes do ensino médio no turno oposto ao da classe regular. Até o momento, o EM Ação chega a 354 escolas, com um total de 5.736 estudantes.

O projeto Ciência na Escola é voltado para o fortalecimento da aprendizagem das Ciências e pretende também intensificar o envolvimento dos estudantes com o conhecimento científico. Presente em 762 escolas, o projeto deve chegar a todas as escolas. Para reforçar o projeto, a Secretaria da Educação do Estado acaba de lançar o livro Bahia, Brasil – Espaço, Ambiente. A publicação será distribuída para os 211 mil estudantes da 5ª a 8ª série das escolas da rede estadual.

Notícias Relacionadas