UESB realiza 1º Festival Cultural de Cenas Curtas

Entre os dias 7 e 11 de dezembro, será realizado o 1º Festival de Cenas Curtas da Uesb. Com o tema “Janelas para o mundo: Cultura, Artes e Confinamentos”, o evento tem a proposta de promover, de forma on-line, espaços de intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas que são produzidas pela comunidade acadêmica da Universidade, nos três campi.

A programação consiste em conferências, mesas-redondas, exibição de cenas curtas, oficinas criativas e atração cultural. O Festival contará com a participação de Russo Passapusso, cantor e compositor da banda BaianaSystem. Ao todo, serão exibidos 17 propostas selecionadas para o projeto e a programação completa pode ser acessada aqui.

A abertura do evento será realizada às 14 horas do dia 7 de dezembro. Além da solenidade oficial, o momento contará com uma conferência sobre “Encontro de saberes: o acadêmico e o popular”, com a presença dos professores José Jorge Carvalho, da Universidade de Brasília (UnB), Elizabete Tâmara Galvão, egressa do Mestrado em Letras: Cultura, Educação e Linguages da Uesb, além dos mestres dos saberes Moisés Cândido e Gilvandro Oliveira. A mediação será feita pela professora Rita de Cássia Mendes Pereira, da Uesb. Para conferir os nomes de outros convidados na programação, basta acessar aqui.

As mesas e mostras de cenas curtas serão transmitidas pelo canal da TV Uesb no YouTube, não sendo necessário inscrição prévia. Já os interessados em participar das oficinas criativas, as inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line. As oficinas serão realizadas pelo Google Meet e somente os inscritos, previamente, poderão ter acesso ao link da sala virtual.

O Festival é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), da Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (Aapa) e da Assessoria de Comunicação (Ascom). Para mais informações entre em contato pelo e-mail proex@uesb.edu.br.