Virtual Educa - Secretário Pinheiro cumpre agenda de trabalho em Washington

Como parte das atividades para a realização do XIX Encontro Internacional Virtual Educa na Bahia, em 2018, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, cumpre agenda de trabalho nesta semana em Washington, nos Estados Unidos. Ele participa de reuniões do Conselho de Diretores da Fundação Virtual Educa, do Foro Global de Inovação em Educação (Dacor Bacon House Foundation) e da apresentação do XIX Encontro Internacional na Bahia.

A Bahia foi anunciada como sede do próximo Virtual Educa em dezembro de 2016, durante reunião preparatória do Conselho Diretor do Virtual Educa, na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA). A última edição do encontro internacional reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia. “O desafio de superar as barreiras para a melhoria da Educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos desde 2001, cabendo ao Virtual Educa esta tarefa. Agora, teremos a oportunidade de discutir, também, com o continente africano, que pela primeira vez participa do encontro. Portanto, o debate será global, sobre a possibilidade de chegar a uma nova escola e uma nova educação”, destaca Pinheiro.


O secretário informa, ainda, que a Bahia estará aberta para conhecer as mais diversas experiências mundiais. “Também queremos compartilhar as nossas experiências, para que possamos contribuir para consolidar uma nova educação”, disse, ao citar também a participação preponderante da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) para a realização da próxima edição do encontro.

De acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição por diversos fatores preponderantes, a exemplo da diversidade cultural, da localização, do destaque em projetos educacionais e da vinculação com a África.

Notícias Relacionadas