Todos pela Escola

Todos pela Escola

Para garantir aos estudantes o direito de aprender

Garantir a todos os estudantes da escola pública o direito de aprender. Esse é o grande desafio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com o Programa Todos pela Escola, que conta com o compromisso do Governo da Bahia, a adesão das prefeituras, a colaboração dos gestores, educadores e a parceria das famílias.

10 Compromissos - Para fazer valer o direito constitucional de aprender aos estudantes, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia estabeleceu 10 compromissos para nortear suas ações e garante mobilizar mais recursos e conhecimento de base científica para melhorar o desempenho dos estudantes das redes estadual e municipais.

As metas estabelecidas para 2014 visam elevar o índice de aprovação para, no mínimo, 90% nas séries iniciais, 85% nas séries finais do ensino fundamental e 80% no ensino médio. E também assegurar que as escolas do Estado e dos municípios baianos alcancem, no mínimo, as projeções estabelecidas pelo Ministério da Educação para o Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.


1 - Alfabetizar todas as crianças até os oito anos de idade e extinguir o analfabetismo escolar

Pacto com os municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até 8 de anos de idade.

Consolidação da alfabetização, do letramento e da alfabetização matemática para todos os estudantes das séries iniciais do ensino fundamental.

Fortalecimento de aprendizagens prioritárias (incluindo alfabetização científica e tecnológica) para todos os estudantes das séries finais do ensino fundamental e também do ensino médio.

Notícias Relacionadas