#Transformaê: Centro de Educação Profissional promove atividades para a virada educacional

 

Fotos divulgação

A comunidade escolar do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória (a 866 Km de Salvador), no Extremo Oeste do Estado, está realizando, nesta semana, uma extensa programação de atividades que terá culminância na segunda edição do #Transformaê – Virada Educacional da Bahia, nesta quinta-feira (21). As ações, que começaram na segunda-feira (18), estão sendo realizadas com palestras temáticas, caminhada pela cidade, intervenção sobre o setembro amarelo, limpeza do Rio Corrente, que fica no entorno da unidade, e visitas a outras unidades.

“Nossa programação está extensa e bem diversificada. Os estudantes estão bem empolgados com as atividades. Já realizamos visitas em outras unidades de ensino do município, com o projeto ‘CETEP Itinerante’. Durante as visitas, divulgamos os cursos do centro, também realizamos a limpeza do Rio Corrente e uma intervenção em alguns pontos da cidade sobre o setembro amarelo. Já estamos nos preparativos para o Transformaê”, afirma a professora Joelia Fogaça.

Na virada educacional, que acontece nesta quinta-feira (21), será um misto de vivências e conhecimentos, proporcionados pelas Feiras de Ciências e do Empreendedorismo, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017, o II Workshop: tomando partido pela escola para transformar a Educação Profissional, apresentações dos projetos de arte e cultura, #Grafitaê, intervenções sociais e debates. As atividades simultâneas começam às 7h30 e seguem até às 22h, com ocupação dos espaços do centro e integração entre a escola, família e a comunidade.

 

                                            
 

 

Notícias Relacionadas