Governador autoriza requalificação de escola e construção de Complexo Educacional em Muniz Ferreira

Fotos: Fernando Vivas /GOVBA

Como parte da agenda no município de Muniz Ferreira, nesta sexta-feira (30), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou o colégio estadual e autorizou a ampliação e modernização da unidade. Na oportunidade, também foi celebrado o convênio com a prefeitura para a conclusão da obra de construção de uma creche e do ginásio municipal, com um investimento de mais de R$ 700 mil. Os espaços farão parte do Complexo Poliesportivo Educacional, que será integrado a unidade escolar.

O secretário Jerônimo falou sobre as autorizações. “Trata-se de um convênio duplo, que engloba a conclusão das obras de uma creche e de um ginásio que fica localizado ao lado desta creche. O ginásio será acoplado a um complexo, junto com a escola estadual”, explicou. Na unidade escolar serão implantadas cinco salas de aulas, auditório, refeitório e vestiário.

A diretora do colégio estadual, Miriam de Almeida, falou sobre a importância da visita e dos investimentos que serão feitos. “Estamos muitos felizes com esta visita, pois o governador conheceu a escola e anunciou melhorias que irão contribuir para a melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes”.

Após a agenda em Muniz Ferreira, o secretário Jerônimo Rodrigues visitou o Colégio Estadual Eraldo Tinoco Melo, localizado em Dom Macedo Costa, onde dialogou com a comunidade escolar e verificou as instalações do colégio. A diretora do colégio, Ronelis Macedo, comentou sobre a visita. “Gostamos muito de receber o secretário, pois ele se certificou de perto como realizamos o nosso trabalho e, também, avaliou a possibilidade de melhorias na escola”, afirmou.

Para saber sobre as demais entregas em Muniz Ferreira acesse o link: https://bit.ly/3idwNAX.